Hipnoterapia

A Hipnoterapia, ou Hipnose Clínica, é o uso da hipnose com fins terapêuticos.

O que é o estado de hipnose? De que forma a hipnoterapia pode ter vantagens na eficácia do tratamento de uma variedade de sintomas que tenham por base estados de ansiedade, como acontece com um grande número de doenças crónicas, ou mesmo no quebrar de tendências e hábitos indesejados?

É importante entender que o estado de hipnose é um estado focado de atenção em que entramos naturalmente. Já todos experimentamos em algum momento das nossas vidas ao estarmos tão atentos a algo (ver um filme, ler um livro...), que nos dissociamos da realidade exterior.

Num contexto terapêutico, o estado de hipnose é induzido através de sugestões dadas pelo terapeuta ao paciente convidando-o a fechar os olhos, a relaxar o seu corpo, acalmar a sua mente, mudando o foco de atenção do exterior para o interior. O corpo fica tão descontraído e letárgico que parece estar a dormir. Mas a verdade é que a pessoa hipnotizada não está a dormir. Neste estado, a mente fica bem desperta e a pessoa está totalmente em controlo.

Não dirá ou fará algo que não queira ou que seja contra o seu sistema de convicções. E quando desperta deste estado, a pessoa lembra-se do que se passou, tal como numa conversa normal em que se recordam as partes mais importantes e relevantes da conversa.


Neste estado de hipnose, a mente fica mais recetiva e permeável para mudar.

O Inconsciente controla um grande número de respostas automáticas indesejadas, que se podem manifestar ao nível das emoções, comportamentos, e mesmo respostas biológicas mantenedoras de doenças.

Com a hipnoterapia podemos alterar estas respostas automáticas indesejadas por respostas desejadas causadoras de bem-estar.

 

O trabalho terapêutico é feito para alcançar as mudanças desejadas – sugestões diretas ou exercícios metafóricos, entre outros, tem resultados rápidos e eficazes.

A Hinoterapia tem sido uma das terapias em maior crescimento por ter vindo a demonstrar ser muito eficaz e rápida no tratamento de:

Fobias (de viajar de avião, de animais, p.ex.)

Comportamento compulsivo (comer compulsivamente p.ex.)

Ansiedade de desempenho (medo de falar em público p.ex)

Ansiedade crónica

Stress

Insónia

Cansaço

Fadiga crónica

Dores crónicas

Deixar de Fumar

Depressão

Doenças psicossomáticas.

E muitos outros casos.

Para agendar uma sessão de hipnoterapia ou pedir aconselhamento ligue 917019700

Hipnoterapeuta Clínico: Carlos Ramos, formado pelo London College of Clinical Hypnosis