Cursos de Meditação - Praticante

Nestes cursos vais ter acesso ao melhor conhecimento e práticas ancestrais, guardadas nas tradições monásticas milenares da Índia, onde fui iniciado, capazes de causar transformações profundas que tornam a nossa vida numa experiência muito melhor, com melhor saúde, sentimentos duradouros de paz, estabilidade, liberdade e harmonia com a vida.

O Curso de Meditação é um processo transformativo, uma ciência alquímica sagrada de autoconhecimento, evolução e libertação. 

 

A prática de meditação tem como propósito dissolver todas as falsas noções e crenças que temos sobre nós próprios e sobre a vida. Vivemos espartilhados pelas nossa própria mente, limitados e fechados dentro das nossas crenças, hábitos e vícios, adquiridos por imposição da sociedade, família, meio ambiente, educação, etc.

 

Este é um curso para os que procuram a libertação de todos os condicionamentos do passado, a libertação de todos os medos e de tudo o que nos paralisa para avançarmos em direção ao que desejamos.

Este é um curso em direção ao encontro com a nossa verdadeira natureza, o nosso verdadeiro Eu. É um curso em direção ao autoconhecimento e ao revelar de todos os mistérios da consciência.

O encontro com a nossa alma é o momento por que todos ansiamos, o momento de verdadeiro preenchimento e realização pessoal que nos transporta para uma nova dimensão da vida, que jamais poderá ser compensado pela posse de alguma outra coisa.

 

Meditação é um caminho de regresso a casa, de recuperação de tudo o que é verdadeiro em nós, da nossa paz, equilíbrio, segurança e vontade de viver intensamente cada instante de vida.

Temos todos caído na fatal distração pela aparência do que somos sem nunca conseguir olhar para a nossa essência. A descoberta da nossa essência é o que de mais importante temos para fazer na nossa vida. É a partir do momento dessa descoberta que a vida realmente começa.

 

Este curso tem por objetivo causar transformações benéficas definitivas, muito além de efeitos agradáveis temporários. 

O Curso de Meditação - Praticante divide-se em três fases de quatro meses:

 

Primeira Fase - Estabilização

Nesta fase de sucessivas iniciações a diferentes prática os alunos vão adquirir um bom controlo da atenção e vão seguir um caminho de melhoramento da consciência e da relação consigo mesmos nas suas camadas do corpo físico, emocional e mental.

Esta fase de aquietação e estabilização do bem estar físico, emocional e mental é fundamental para evoluir para os próximos níveis da prática meditativa.

Segunda Fase - Autoconhecimento e Despertar da Consciência

Nesta fase, o praticante de meditação vai além das camadas aparentes de si mesmo, transcende os condicionamentos da mente, conhece e integra-se com a sua essência espiritual - a consciência. Aí encontra estabilidade definitiva. A noção de autoconhecimento é redefinida e atingida completamente.  

Terceira Fase - Estudo e Prática dos Yoga Sutras de Patanjali

Nesta fase, estudamos e praticamos a ciência por detrás da meditação, desenvolvida ao longo de milhares de anos por gerações de pessoas brilhantes e muito disciplinadas que se dedicaram seriamente à análise da estrutura da condição humana e dos diversos condicionamentos do ser humano. O objetivo desta exploração do inconsciente é conhecer todas as formas de condicionamento para pôr-lhes fim e dominá-las para que o ser humano fique liberto do seu passado e possa construir um futuro novo plenamente feliz. Nesta fase a prática adquire um nível de profundidade maior e junta-se a experiência de libertação a um entendimento da metodologia.

 

Após estas fases de aprendizagem e prática os alunos podem avançar para o Curso de Instrutor de Meditação Clássica - Ātmabuddhi.

Não é possível conduzir e causar nos outros estados de consciência e estados evolutivos que ainda não tenham sido atingidos. Por esta razão, para os que desejam tornar-se instrutores de Meditação Clássica - Ātmabuddhi, é fundamental passar por estas três fases.

Estas três fases da aprendizagem são abertas e cada aluno poderá fazer ao ritmo que deseja. Não existe obrigatoriedade, para quem começa na primeira fase, terminar todas as fases seguidas. No entanto, fazer toda a formação seguida sem intervalo é sem dúvida a melhor maneira. 

Distribuição horária:

Uma aula mensal, num sábado ou domingo a determinar para cada curso, das 14:30 às 18:00 presencial e uma aula semanal online das 21:00 às 22:00 num dia da semana a determinar para cada curso. Esta aula online é para prática guiada e esclarecimento de dúvidas.

Os alunos receberão mensalmente o manual escrito com todo o conteúdo teórico e prático.

Mensalidade: 40€ por mês.

Local: Rua Rodrigues Sampaio 76 (Junto à Av. da Liberdade), Lisboa

PRÓXIMO CURSO:

1 de Outubro - Sábado das 14:30 às 18:00 em Lisboa

As aulas mensais serão todos os primeiros sábados de cada mês.

As aulas semanais serão todas as terças-feiras das 21:00 às 22:00.